terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Aqui na nossa casinha as coisas aconteceram assim...




Gente,

 acabei de contratar uma Net decente aqui na minha roça e agora sim, posso dizer que estou de volta!! Eeeeeeehh

Depois de tanto tempo e tantos acontecimentos... vou contar um pouquinho de cada situação pra atualizar vcs queridas (os) das coisas por aqui. 
 Infelizmente, preciso contar do falecimento da minha sogra tão querida. A amiga Alice contou que também passou por isso e posso dizer que não é fácil, viu??
Faltando dois meses para o casamento da única neta, com um vestido lindo comprado e a emoção a flor da pele... ela só falava nesse casamento e do quanto estava feliz pelo outro neto lemão que ia ganhar. Dona Helena sempre dizia que depois que visse Karol casar, podia morrer. Talvez fosse aquela necessidade inconsciente  da sensação de dever cumprido. Por ter ficado viúva muito cedo, ela foi mãe e pai, avó e avô com louvor! 
Posso dizer que seus últimos dias, foram me vendo fazer os convites do casamento dentro do quarto do hospital e resolvendo ali juntinho com ela, uma quantidade infinita de detalhes para o grande dia!! Mesmo dentro de um hospital, ela curtia e dava pitaco em tudinho!! Super alto astral não se abatia com nada. O Bouquet de Karol foi presente dela. Ajudou a escolher o bouquet e se encantou com as fotos do vestido de noiva da neta!

  Passou pela nossa cabeça que talvez ela não estivesse em condições de ir na cerimônia, mas jamais imaginamos que ela não estaria mais conosco :(

Aqui a fotinha dela dez meses antes, agarradinha com Karol no dia do noivado surpresa, que foi lindo e ela estava muuuito feliz!!
 Minha mãe ao lado do Higor e ela com Karol.


Eu sabia que ela faria muita falta, mas não imaginei que seria tão difícil seguir adiante sem ela.
Não tem um único dia que não falamos nela ou lembramos de algo que ela dizia ou fazia... sempre muito bem humorada e divertida!!

Saudade é pouco pra definir o sentimento de todos que conviveram com Dona Helena!!


8 comentários:

  1. Kátia, imagino a saudade de todos aí. A perda de pessoas queridas sempre traz dores e reflexões. O Senhor os confortará, certamente!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bidada amiga querida!! Nosso conforto é saber que podemos encontra-la na eternidade! Será uma alegria sem tamanho!!
      Mas a Nal contou que vcs lembraram de mim no encontro de vcs! fiquei emocionada, viu?!! Muito obrigada pelo carinho de sempre <3

      Excluir
    2. Voltando por aqui e deixando o meu abraço...
      Li a sua resposta, tb o comentário da Nal e o q vc respondeu. Ela é maravilhosa e tem uma memória fantástica!
      Muita paz e boa tarde, Kátia.

      Excluir
  2. Oi Kátia, é mesmo muito triste, que Deus continue confortando a vc e sua família. Passei por isso recentemente, fazem dois anos que a minha sogra faleceu de repente. Não estava nem doente o que doe ainda mais pois foi um choque para todos nós da família. Se clicar aqui vc vai ver a homenagem que fiz para ela.http://nalpontes3.blogspot.com.br/2013/09/minha-sogra.html um abraço amiga, amei que vc vai sempre está por aqui agora, não sei se vc sabe, mas eu tive o privilégio de me encontrar com Anete de Vida e Plenitude. Foi um encontro maravilhoso, poder conhecer ela e o esposo. Ela lembrou de vc qd falavamos dos amigos blogueiros ela disse: "Nal, cadê a Kátia?" Ainda bem que vc voltou. Tenha um bom dia amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal amiga, minha sogra adoeceu e faleceu em apenas um mês. Eu que a levei para o hospital. Com a sua sogra deve ter sido um choque mesmo!! Sabemos que o tempo vai ajudar, mas é uma saudade doloriiida...
      Eu soube pela Anete do encontro de vcs e fiquei tão feliz!! E ainda lembraram de mim, ownnn... isso ela não contou não!!
      Mas vou estar por aqui, se Deus quiser!! Mil bjinhos, linda!!

      Excluir
  3. Oi Kátia, primeiro parabéns pelo lindo casamento da filhota e muito brm vinda de volto ao mundo das blogueiras.
    Agora meus sentimentos pela perda da sua sogra, que com certeza você tinha muito afeto e carinho por ela, que passe o sofrimento e fique só a saudade, pois a saudade sempre faz parte da nossa vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, minha amiga, que momento triste...
    sinto muito por todos vocês, a perda de um ente querido, é doído demais e nada fácil de superar.
    Você falando de sua sogra, parecia estar falando da minha, que também ficou viúva aos 30 e poucos anos e com um filho para criar, se dedicou somente a ele, nunca mais se casou. Ela é nosso muro de arrimo, sempre está a nossa disposição,nos apoiando e orando por nós. Digo muitas vezes, que é pela orações dela que superamos obstáculos e Deus nos livra do mal, porque ela é uma mulher de muita fé.
    Tenho certeza que sua sogra está nos braços do Pai, olhando por vocês.
    Bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Essas saudades ficarão pra sempre, mas bom é lembrar dos momentos lindos vividos! bjs e ótimo fevereiro! chica

    ResponderExcluir