segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como vai a Dieta???

Bem obrigada, rsrsrsrssr!



Nunca na vida precisei de dieta, 
mas como deu uma alteraçãozinha no meu exame de colesterol 
e eu sou muuuito solidária...ai, ai!
( estou um pouquinho acima do peso mesmo, coisinhas da idade...)

Estou de dieta com o maridão!

Até que estamos nos adaptando bem. Achei que ia ser terrível!

Pra mim o mais difícil é o arroz,
Amo arroz fresquinho e só duas colheres...fala sério!
Estou driblando essa quantidade cozinhando brócolis junto com o arroz.
Aí pode ser 4 colheres e fica uma delícia, além de muito nutritivo!

Ah e requeijão que uso bastante na culinária e amo amo...que saudadinha!

No mais, 
(estou com saudade de pizza, batata frita, escondidinho, sorvete Magnum, pipoca...)

Homem é meio manhoso mesmo, né gente? Ele reclama beeeem mais.

Mas fizemos um tour pelo supermercado com outros olhos 
e sabem que descobrimos coisas bem interessantes pra quem está de dieta?

Descobri o sabor do aceto balsâmico por exemplo. 
Além de muuuito saudável é delicioso em saladas,
 estou usando em receitas cozidas também! Ficou maravilhoso!!!

Estamos fazendo saladas incríveis! E deliciosas!

Aprendemos a comer almeirão. Verde e roxo!
Nós amamos folhas. Alface, couve, agrião, rúcula...mas almeirão 
acho que não compraríamos se não fosse a necessidade de mudar as folhas pra variar. 
Acabamos gostando muito de almeirão! 
Aprendemos os segredinhos pra tirar o amargo dele.

Ah, é um desafio cozinhar com uma dieta tão pouco calórica como a do maridão,
mas estou gostando da experiência.

A quantidade de folhas por dia é completamente fora do que estávamos acostumados.
Era um verdinho gostoso pra colorir o prato, 
agora são no mínimo dois maços de verdinhos em cada refeição pra dois!

Fomos ao supermercado varias vezes porque as folhas acabaram muito rápido!

Agora uma parte da geladeira é só pra folhas  
e a outra geladeira é pra legumes variados...afffssss!!!

O filé magro grelhado, estou quase fazendo gostosão...sem óleo é difícil, gente!
O primeiro ficou igual sola de sapato temperada, rsrsrsr!!!

Estou fazendo legumes gratinados com creme de cottage e suflês dos 
  legumes  que pode comer a vontade, pra refeição ficar mais rica e apetitosa.

Outra coisa que estou me reeducando é a quantidade de óleo para cozinhar.
Comida saborosa é temperada com mais óleo que o recomendado
 e estou tendo que retirar o óleo da panela,
porque ainda esqueço que é só um fiozinho.

A dieta inclui apenas um suco com adoçante e uma fruta.
Nada de margarinas, nem as recomendadas pelo InCór...

Comprei gelatina diet pra não passar vontade de comer doce.
Até sonhei com sorvete Magnum brownie com cobertura de chocolate belga...amo amo!

Resumindo, pra nossa surpresa a refeição recomendada nos deixa super satisfeitos
e o legal é que não nos sentimos com peso no estômago como antes.

Hoje acabei saindo da dieta...
fui almoçar no meu pai e Marlene cozinha divinamente bem!
 A moqueca estava MARAVILHOSA!
Peixe de primeira e fresquinho que ele pescou, acabei repetindo!

Mas já voltei pra minha dieta de lagarta pra virar borboleta!
E o maridão já se adaptou aos remédios para as coronárias
que estavam causando muita dor de cabeça 
e melhorou a dorzinha que sentia próximo ao coração, graças a Deus!!!

Meninas, como sou nova no assunto Diet e Light
aceito sugestões de links com receitinhas!

Ah, também amamos comidinhas vegetarianas.
Receitas novas são bem vindas viu, Flora querida?
 (do blog Flora da Serra-Raízes da mantiqueira)


Obrigada pela sugestão do Blog Dieta Coletiva amiga! 
 (Vanessa do Blog Um certo vale florido)



Bjinhos zero cal pra vcs





2 comentários:

  1. Que bom que estão se adaptando bem à nova forma de comer !

    Sugiro olhar esses blogs vegetarianos/vegans, pois sempre tem uma comida mais leve:

    http://brazilnut-nyc.blogspot.com/
    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/
    http://cantinhovegetariano.blogspot.com/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo pela saúde!
    Você e seu marido vão se acostumar logo com a nova dieta assim que começarem a notar os benefícios!
    Boa sorte e bom final de semana!

    ResponderExcluir